presidência do BNDES em são paulo

  • local:

    São Paulo, SP
  • data do projeto:

    2012
  • área do pavimento:

    1.016,65 m²

A Faccio Arquitetura elaborou projetos completos de arquitetura, engenharia, consultorias e serviços complementares, constituindo material técnico completo, para a licitação da obra, incluindo Anteprojeto, Projetos Básicos e Executivo de arquitetura, engenharia e consultorias para reforma completa do imóvel, situado no bairro de Itaim Bibi, onde localizam-se as instalações da presidência do BNDS, em São Paulo, denominada DESUL.

Abriga o gabinete do Ministro, do presidente do BNDES e de mais dois gabinetes executivos. Abriga também gabinetes de assessores, área para secretarias, auditório, salas de reunião, que podem ser unidas em uma sala única, sala de vídeo conferência, recepção, salas de espera e áreas de apoio.

Houve especial atenção com o tratamento acústico, garantindo o isolamento dos gabinetes e demais ambientes, onde é obrigatória a confidencialidade. Esse tratamento é complementado pelo sistema de ar condicionado de baixa velocidade do ar, não ocasionando ruídos além da utilização de divisórias especiais.

As instalações elétricas, voz e dados sob piso elevado garantem a facilidade de manutenção e mudanças ou acréscimo de pontos.

O projeto luminotécnico, adequado a cada ambiente, visa a garantir a luminância adequada ao trabalho e a valorização do projeto de arquitetura de interiores.

  • local:

    São Paulo, SP
  • data do projeto:

    2012
  • área do pavimento:

    1.016,65 m²
voltar ao topo