SEBRAE

  • local:

    Mogi das Cruzes, São Carlos e Presidente Prudente, São Paulo
  • área total:

    8.400,00 m²
  • data do projeto:

    2016

A Faccio Arquitetura vem elaborando os projetos das novas unidades do SEBRAE no Estado de São Paulo. Devido à diversidade dos lotes onde serão implantadas as novas unidades e ao mesmo tempo, a necessidade de padronização destas edificações para criação de uma identidade da instituição, a Faccio Arquitetura optou por criar módulos para as três atividades principais desta instituição: Atendimento ao Público, Treinamento e Espaço Multiuso, facilitando com isso, a implantação de diferentes maneiras e de acordo com a geometria do lote, permitindo com isso, a criação de espaços de permanência dos usuários em pátios ajardinados e arborizados, auxiliando também a iluminação e ventilação das edificações devido o afastamento entre as edificações.

Para a interligação entre as edificações foram criados passarelas cobertas e circulações adequadas ao percurso do usuário, inclusive quanto ao atendimento a acessibilidade.

Há também, conforme a cidade onde será implantada a unidade do SEBRAE, a possibilidade de ampliação futura dos módulos de Atendimento e Treinamento, com a criação de pavimentos superiores.

O Espaço Multiuso será provido de mobiliário modular que possibilita diferentes arranjos para usos diversos, permitindo a criação de um auditório, sala de treinamento, espaço para eventos, entre outros.

  • local:

    Mogi das Cruzes, São Carlos e Presidente Prudente, São Paulo
  • área total:

    8.400,00 m²
  • data do projeto:

    2016
voltar ao topo