CEU – centro educacional unificado

  • local:

    Freguesia do Ó, SP
  • data do projeto:

    2015
  • área do terreno:

    44.278,83 m²
  • área construida:

    15.054,18 m²

O projeto do Território CEU – Freguesia do Ó - compreende a execução do projeto, para a implantação do novo Centro Educacional Unificado e da remodelação paisagística, para a integração com os equipamentos existentes dentro do C.E.E. Aurélio Campos, incluindo os equipamentos esportivos externos e reforma do ginásio poliesportivo existente.

Foi feita a implantação da nova unidade modular padrão com composição baseada em adaptação da tipologia vertical: bloco educacional e cultural (5 pavimentos), com anexo de bloco esportivo (4 pavimentos).

O Programa Arquitetônico atendeu as seguintes demandas: Educacional - CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Integrada ) – com capacidade para 508 alunos com ambientes para atendimento de crianças da faixa etária de creche a educação infantil; Cultural - Cine teatro com capacidade aproximada de 260 lugares e seus ambientes de apoio técnico. Estúdios de gravação. Biblioteca. Salas de iniciação artística, de música e de cultura digital; Esportivo - Piscina semiolímpica coberta e aquecida e balneário externo composto de 2 piscinas e solário. Quadra poliesportiva. Salas de atividades (ginástica, dança, lutas e outros). Conjuntos de vestiários de apoio, incluindo vestiário e sanitários especiais e múltiplo uso - Salas de aula multiuso e laboratórios para ensino curricular integral, programa de educação para jovens e adultos e programas de extensão ou formação em ensino superior.

Também foi realizada reforma dos equipamentos públicos existentes incorporando o Ginásio Poliesportivo C.E.E. Aurélio de Campos além da reformulação paisagística e funcional do parque existente contando com projeto de movimentação de terra, projeto de iluminação, pavimentação e arborização geral (inclusive manejo arbóreo) e análise fito sanitária da vegetação existente, delimitação de acessos, caminhos e fechamentos perimetrais, implantação de mobiliário urbano e brinquedos.

  • local:

    Freguesia do Ó, SP
  • data do projeto:

    2015
  • área do terreno:

    44.278,83 m²
  • área construida:

    15.054,18 m²
voltar ao topo